Histórico

No ano 2000, o Camará integrou o coletivo de 151 organizações governamentais e não governamentais e elaborou o Plano Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde o ano de 2003, compõe a equipe de consultoria técnica do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Exploração Sexual no Território Brasileiro-PAIR, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.  Contribuiu com a construção dos Fluxos Operacionais Sistêmicos para a Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, coordenada pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos – ABMP.

Em 2008, participou da organização do grupo de adolescentes para o III Congresso Mundial de Enfrentamento à Exploração Sexual realizado no Rio de Janeiro.

Durante os últimos anos a Entidade vem participando ativamente da reestruturação das políticas públicas para a infância e juventude da Cidade e região, implementando diversos projetos e ações em parceria com a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público, Judiciário e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente-SP.

0 comentários:

Postar um comentário